Logo BlackHawk - NetWork

Shopping Cartão Presente

IMPRENSA

26/05/2015

Parceria entre Blackhawk e Casas Bahia facilita a vida dos gamers !

Graças a esta parceria, todas as lojas da Casas Bahia agora oferecem os cartões distribuídos pela Blackhawk, entre eles os cartões Google Play, Xbox Live e PlayStation.

“Já estamos presentes em importantes redes varejistas do País, como no Pontofrio. O sucesso que conquistamos foi o ponto forte para ampliarmos a parceria com a Via Varejo. Agora, os únicos cartões-presente e pré-pagos que poderão ser comercializados nas lojas da rede Casas Bahia serão do nosso portfólio”, destaca Andrea Ciparullo, diretora de Marketing da Blackhawk no Brasil.

“A oferta dos cartões-presentes nas lojas Casas Bahia reforça a importância da parceria da Via Varejo com a Blackhawk e amplia a gama de serviços aos nossos clientes que terão à disposição diversas categorias como games, cursos e entretenimento”, afirma Luciano Bezas, diretor de Serviços da Via Varejo.

Detentora da marca “Shopping Cartão Presente” e pioneira neste mercado nos Estados Unidos, a Blackhawk comercializa, em um mesmo ponto venda, cartões-presente e pré-pagos de diferentes marcas e indústrias. “Cada vez mais, os varejistas brasileiros e as grandes marcas identificam o potencial de venda destes cartões, assim como os consumidores desenvolvem a cultura de comprar e presentear com eles. A parceria com a Via Varejo reforça a consolidação do varejo brasileiro com relação a este mercado”, ressalta Andrea.

Além da variedade de conteúdos oferecidos, a atratividade da Blackhawk junto aos pontos de venda reflete o modelo de negócio diferenciado oferecido. Ao contrário do que acontece com os produtos negociados na loja, os varejistas não precisam pagar antecipadamente pelos cartões, que só são ativados após a validação e o pagamento diretamente no caixa da loja, o que evita perdas e fraudes. Assim, além de não precisar investir para ter o produto em estoque, o varejista recolhe apenas o Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre a comissão e depois da efetivação da venda.

PORTFÓLIO COMPLETO

Ao todo, o portfólio de produtos da Blackhawk supera a marca de 30 cartões-presente e pré-pagos. No final de 2014, a empresa foi a primeira a lançar o cartão Google Play no Brasil. Trata-se de um cartão para uso na loja virtual da Google, que conta com mais de 1 milhão de aplicativos e já superou a marca de 50 bilhões de downloads.

Os cartões Google Play estão disponíveis nos valores de R$ 30, R$ 50 e R$ 100. Com ele, o usuário pode adquirir os diferentes conteúdos disponíveis na Google Play Store, como jogos, filmes, músicas, livros e aplicativos.

No ano passado, a Blackhawk também passou a oferecer os cartões Xbox Live, que dão acesso aos conteúdos diferenciados – jogos multiplayer, filmes sob demanda, aplicativos de música, entre outros – do serviço online oferecido pela Microsoft. Neste caso, os cartões custam R$ 49 (assinatura de 3 meses) e R$ 119 (assinatura de 6 meses).

A empresa vende, além disso, os cartões PlayStation, que são convertidos em crédito a ser usado na PlayStation Store. Os valores são R$ 100 e R$ 250

LINK: http://www.titangames.com.br/2015/05/26/parceria-entre-blackhawk-e-casas-bahia-facilita-a-vida-dos-gamers/